Posted on Deixe um comentário

Como fazer seu site

web

Conseguir fazer seu site bombar na web é a melhor estratégia para o marketing atual. Seu aparecimento dentro da rede consegue ter um relacionamento direto com os clientes, divulga completamente sua marca e potencializa a análise de Stakeholders para as suas vendas.

Tendo em vista o crescimento gigantesco do investimento dentro do mundo empresarial, conseguir um posicionamento interessante na internet torna-se um pouco complicado. Não são todos os profissionais que possuem o conhecimento suficiente para isso. Muito dos projetos são produzidos sem foco na funcionalidade.

Como fazer seu site

Existem alguns passos importantes para você definir e criar um site que combine integralmente com o seu negócio. Após eu listar todos eles neste artigo, aconselho que você anote e vá em busca do seu sonho. Vamos lá!?

Como fazer e bombar seu site

Vou separar as dicas por passos. Desta forma, você consegue se organizar melhor na hora de anotar as coisas. Pronto?

  • Trace uma estratégia

Para começar a fazer um site na frente de todos os outros, você deve saber exatamente o que quer nele. Sei que parece meio obvio, mas isso é o que mais acontece: não são poucas as empresas que querem absolutamente tudo em seu site, mas não conseguem nada no final. Muitos pontos são impossíveis de se desenvolver.

Caso a intenção do negócio seja a venda pela web, o site deverá seguir por caminho diferente. Quando o site também tem foco comercial, ele não será utilizado somente como linguagem de comunicação. Ele deverá contemplar todo um sistema que seja possível realizar cadastros, sacola de compras, vendas finais e etc;

  • Considere a concorrência

Caso você esteja fazendo o seu primeiro site, basear-se em sites que já estão no mercado é uma estratégia interessante. Para isso, basta pesquisar no Google por algum termo da sua área e, na primeira página, buscar os sites com melhor posicionamento. Tente perceber algumas estratégias que combinam e monte sua estratégia;

  • Estudo de público

Procure investir em pesquisas para entender o que seu público busca em um empreendimento.

Dentro desta gama de estudo, existem empresas que conseguem realizar toda a pesquisa de público junto ao layout necessário para começar a rodar seu negócio. Foi isso, por exemplo, que a Farmadoro farmácia de manipulação online fez para colocar para frente seu projeto de medicamentos manipulados, dando incrivelmente certo. Hoje em dia, somos parceiros.

Saber quem acessar seu site é importante. É por isso que o Google Analytics pode ser de grande ajuda para traçar exatamente o perfil dos usuários que acessam sua página;

  • Quem é que desenvolve seu site?

No caso da Farmadoro acima, uma vez que eles não tinham ninguém na equipe que tenham todos os conhecimentos necessários para desenvolver e gerenciar um site, nós ficamos com essa responsabilidade. Já passando para a sua realidade, você tem duas opções:

– Fazer o site internamente com a ajuda de alguém já da equipe;

– Contratar uma empresa especializada.

Em ambos os casos, o cliente do projeto deverá ficar sempre perto da sua criação. Logo, mesmo que exista alguma intervenção externa, o cliente deverá designar alguém de confiança para ficar sempre a par das mudanças do site;

  • Pesquise os especialistas

Não adianta você acumular um caixa interessante e investir em uma péssima agência.

Felizmente, da mesma forma que estas agências conseguem captar os projetos para fazer seus determinados trabalhos, elas também estão disponíveis para análise. Não perca esta oportunidade.

Posted on Deixe um comentário

Por dentro do SEO

SEO

Já fez o seu site? Bom, esta mais do que na hora de otimiza-lo nos mecanismos de busca.

SEO significa “Search Engine Optimization”. O conjunto das suas técnicas conseguem colocar o nosso site de maneira amigável nos mecanismos de busca, facilitando sua procura o colocando na lista dos mais importantes sites do termo buscado.

Mecanismos de busca, assim como o Google, já se estabeleceram como principal fonte de procura dentro da web. Quer uma direção para entender melhor?

Quando você tem dúvidas sobre algum termo ou produto que você queira saber mais, o que você faz? Consulta a lista telefônica? Liga para alguém? Não! Você geralmente abre o google e escreve tudo que precisa saber.

Colocar seu site como uma das principais prioridades dos mecanismos de busca é, sem nenhuma sombra de dúvida, a principal estratégia do marketing digital.

Search Engine Optimization

Quando você utiliza um site de busca, assim como o Google, você sempre se baseia em alguma frase ou palavra que consiga passar sua dúvida. Quando isso acontece, você é automaticamente encaminhado para uma página cheia de resultados diferentes, sendo que do lado esquerda aparecerá os resultados de busca orgânica.

Quando digo “busca orgânica”, falo mais especificamente dos resultados naturais sem links patrocinados. É somente com esse tipo de busca que você vai conseguir analisar corretamente a sua importância para os mecanismos.

Toda a sua procura será ordenada e apresentada de acordo com os processos feitos pelo Google, conhecido no ramo digital como os “Robôs” que segmentam todos os sites de acordo com seus respectivos níveis de relevância.

Existem algumas técnicas para colocar seu site na frente dos outros, tais como:

– Produzir conteúdo relevante: o conteúdo que estará na sua página deverá estar em combinação com o título e palavra-chave no qual você quer trabalhar. Você pode evidencia-las com o uso do “H2” e “H3” na tipografia;

– Link Building: conseguir links que apontem para a sua página também é uma estratégia interessante. Porém, tais links devem pertencer a sites com uma certa importância para serem validos;

– Meta Tags SEO: recursos de programação como o título da página (meta title) e descrição do conteúdo (meta description) também são essenciais. As palavras chaves, também chamadas apenas de meta Keywords, também devem ser colocadas no texto;

– Links com as palavras chave: utilizar sua URL principal nas palavras chave também conseguem aumentar sua importância.

Caso queira se aprofundar, vou deixar um link para um importante curso de SEO via youtube:

Posted on Deixe um comentário

Conhecendo o Marketing Digital

estratégia de marketing

Conforme o próprio nome já nos indica, o Marketing Digital é um ambiente de divulgação por meio de interatividades digitais. Porém, quem acha que o marketing digital é sempre atrelado ao marketing tradicional, vai infelizmente falhar: mesmo que o ideal seja o mesmo, as estratégias se diferenciam pelas mídias e ferramentas utilizadas no processo.

Marketing Digital

Nosso cenário digital é realmente mutável e dinâmico. Quer um exemplo? Basta você analisar como funciona as redes sociais.

Basta criar uma empresa na web que, de alguma forma, ela já tem certo alcance. Além disso, é possível conseguir Feedbacks construtivos de usuários e patrocinadores.

O meio do marketing digital ainda é emergente no Brasil. São poucos os profissionais competentes que conseguem entender as verdadeiras sinapses da estratégia. Para você começar a entender estas vias, aconselho você ler esta postagem até o final.

O mundo do marketing digital

Para começar de maneira positiva, acredito que não tem jeito melhor de mostrar a importância do marketing digital sem falar do seu começo.

Pense que, nas primeiras partes da internet e seus sistemas de programação, não existiam canais inteligentes de interação entre o cliente e o negócio no qual o mesmo deseja usufruir. A comunicação mais efetiva na época era, sem dúvida nenhuma, os métodos normais de marketing.

Obs: Não estou desmerecendo as técnicas tradicionais. São diversos os empreendimentos que dependem de uma estratégia mais física e direta de comunicação.

A evolução da internet aconteceu de forma efetiva a partir dos anos 2000. Foi a partir daí que o Marketing no ambiente digital foi construído com mais efetividade. Seu crescimento graças as redes sociais da época, como o Orkut e meios de comunicação instantânea (ICQ, MSN e etc), deixaram o ambiente preparado para as empresas começarem a investir no setor, trazendo uma verdadeira revolução tecnológica.

Nesta fase do artigo, é importante que você entenda uma coisa fixa: o marketing digital não é uma estratégia inerte. Digo isso pois ela está em constante evolução, adaptando-se frente às marcas e perfis.

Mesmo que ela tenha se desenvolvido e mudado diversos parâmetros, existem alguns pontos que ela ainda não conseguiu mudar. Um deles, por exemplo, é a carência por um conteúdo de qualidade e personalizado para a sua promoção. Nosso parceiro no mundo da medicina, o
Blog do Doutor Rafael Angelim conseguiu potencializar seu negócio produzindo somente conteúdos interessantes.

Separar uma gama de conteúdo interessante e original para os clientes do seu mercado é o centro de qualquer estratégia de marketing digital

Funcionamento do Marketing Digital

Ter um site com um conteúdo interessante e layout estratégico deve ser o centro de todo o seu negócio. Ele deverá apresentar uma linguagem clean e agradável, tirando todas as informações necessárias. Além disso, rodar igualmente em todos os meios digitais também é um requisito básico (responsividade). Um blog com conteúdo original também é interessante.

No final, criar redes sociais interligadas é a cereja do bolo para você começar a evoluir seu negócio.