Posted on Deixe um comentário

Como fazer seu site

web

Conseguir fazer seu site bombar na web é a melhor estratégia para o marketing atual. Seu aparecimento dentro da rede consegue ter um relacionamento direto com os clientes, divulga completamente sua marca e potencializa a análise de Stakeholders para as suas vendas.

Tendo em vista o crescimento gigantesco do investimento dentro do mundo empresarial, conseguir um posicionamento interessante na internet torna-se um pouco complicado. Não são todos os profissionais que possuem o conhecimento suficiente para isso. Muito dos projetos são produzidos sem foco na funcionalidade.

Como fazer seu site

Existem alguns passos importantes para você definir e criar um site que combine integralmente com o seu negócio. Após eu listar todos eles neste artigo, aconselho que você anote e vá em busca do seu sonho. Vamos lá!?

Como fazer e bombar seu site

Vou separar as dicas por passos. Desta forma, você consegue se organizar melhor na hora de anotar as coisas. Pronto?

  • Trace uma estratégia

Para começar a fazer um site na frente de todos os outros, você deve saber exatamente o que quer nele. Sei que parece meio obvio, mas isso é o que mais acontece: não são poucas as empresas que querem absolutamente tudo em seu site, mas não conseguem nada no final. Muitos pontos são impossíveis de se desenvolver.

Caso a intenção do negócio seja a venda pela web, o site deverá seguir por caminho diferente. Quando o site também tem foco comercial, ele não será utilizado somente como linguagem de comunicação. Ele deverá contemplar todo um sistema que seja possível realizar cadastros, sacola de compras, vendas finais e etc;

  • Considere a concorrência

Caso você esteja fazendo o seu primeiro site, basear-se em sites que já estão no mercado é uma estratégia interessante. Para isso, basta pesquisar no Google por algum termo da sua área e, na primeira página, buscar os sites com melhor posicionamento. Tente perceber algumas estratégias que combinam e monte sua estratégia;

  • Estudo de público

Procure investir em pesquisas para entender o que seu público busca em um empreendimento.

Dentro desta gama de estudo, existem empresas que conseguem realizar toda a pesquisa de público junto ao layout necessário para começar a rodar seu negócio. Foi isso, por exemplo, que a Farmadoro farmácia de manipulação online fez para colocar para frente seu projeto de medicamentos manipulados, dando incrivelmente certo. Hoje em dia, somos parceiros.

Saber quem acessar seu site é importante. É por isso que o Google Analytics pode ser de grande ajuda para traçar exatamente o perfil dos usuários que acessam sua página;

  • Quem é que desenvolve seu site?

No caso da Farmadoro acima, uma vez que eles não tinham ninguém na equipe que tenham todos os conhecimentos necessários para desenvolver e gerenciar um site, nós ficamos com essa responsabilidade. Já passando para a sua realidade, você tem duas opções:

– Fazer o site internamente com a ajuda de alguém já da equipe;

– Contratar uma empresa especializada.

Em ambos os casos, o cliente do projeto deverá ficar sempre perto da sua criação. Logo, mesmo que exista alguma intervenção externa, o cliente deverá designar alguém de confiança para ficar sempre a par das mudanças do site;

  • Pesquise os especialistas

Não adianta você acumular um caixa interessante e investir em uma péssima agência.

Felizmente, da mesma forma que estas agências conseguem captar os projetos para fazer seus determinados trabalhos, elas também estão disponíveis para análise. Não perca esta oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *