Posted on Deixe um comentário

Conhecendo o Marketing Digital

estratégia de marketing

Conforme o próprio nome já nos indica, o Marketing Digital é um ambiente de divulgação por meio de interatividades digitais. Porém, quem acha que o marketing digital é sempre atrelado ao marketing tradicional, vai infelizmente falhar: mesmo que o ideal seja o mesmo, as estratégias se diferenciam pelas mídias e ferramentas utilizadas no processo.

Marketing Digital

Nosso cenário digital é realmente mutável e dinâmico. Quer um exemplo? Basta você analisar como funciona as redes sociais.

Basta criar uma empresa na web que, de alguma forma, ela já tem certo alcance. Além disso, é possível conseguir Feedbacks construtivos de usuários e patrocinadores.

O meio do marketing digital ainda é emergente no Brasil. São poucos os profissionais competentes que conseguem entender as verdadeiras sinapses da estratégia. Para você começar a entender estas vias, aconselho você ler esta postagem até o final.

O mundo do marketing digital

Para começar de maneira positiva, acredito que não tem jeito melhor de mostrar a importância do marketing digital sem falar do seu começo.

Pense que, nas primeiras partes da internet e seus sistemas de programação, não existiam canais inteligentes de interação entre o cliente e o negócio no qual o mesmo deseja usufruir. A comunicação mais efetiva na época era, sem dúvida nenhuma, os métodos normais de marketing.

Obs: Não estou desmerecendo as técnicas tradicionais. São diversos os empreendimentos que dependem de uma estratégia mais física e direta de comunicação.

A evolução da internet aconteceu de forma efetiva a partir dos anos 2000. Foi a partir daí que o Marketing no ambiente digital foi construído com mais efetividade. Seu crescimento graças as redes sociais da época, como o Orkut e meios de comunicação instantânea (ICQ, MSN e etc), deixaram o ambiente preparado para as empresas começarem a investir no setor, trazendo uma verdadeira revolução tecnológica.

Nesta fase do artigo, é importante que você entenda uma coisa fixa: o marketing digital não é uma estratégia inerte. Digo isso pois ela está em constante evolução, adaptando-se frente às marcas e perfis.

Mesmo que ela tenha se desenvolvido e mudado diversos parâmetros, existem alguns pontos que ela ainda não conseguiu mudar. Um deles, por exemplo, é a carência por um conteúdo de qualidade e personalizado para a sua promoção. Nosso parceiro no mundo da medicina, o
Blog do Doutor Rafael Angelim conseguiu potencializar seu negócio produzindo somente conteúdos interessantes.

Separar uma gama de conteúdo interessante e original para os clientes do seu mercado é o centro de qualquer estratégia de marketing digital

Funcionamento do Marketing Digital

Ter um site com um conteúdo interessante e layout estratégico deve ser o centro de todo o seu negócio. Ele deverá apresentar uma linguagem clean e agradável, tirando todas as informações necessárias. Além disso, rodar igualmente em todos os meios digitais também é um requisito básico (responsividade). Um blog com conteúdo original também é interessante.

No final, criar redes sociais interligadas é a cereja do bolo para você começar a evoluir seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *