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Por dentro do SEO

SEO

Já fez o seu site? Bom, esta mais do que na hora de otimiza-lo nos mecanismos de busca.

SEO significa “Search Engine Optimization”. O conjunto das suas técnicas conseguem colocar o nosso site de maneira amigável nos mecanismos de busca, facilitando sua procura o colocando na lista dos mais importantes sites do termo buscado.

Mecanismos de busca, assim como o Google, já se estabeleceram como principal fonte de procura dentro da web. Quer uma direção para entender melhor?

Quando você tem dúvidas sobre algum termo ou produto que você queira saber mais, o que você faz? Consulta a lista telefônica? Liga para alguém? Não! Você geralmente abre o google e escreve tudo que precisa saber.

Colocar seu site como uma das principais prioridades dos mecanismos de busca é, sem nenhuma sombra de dúvida, a principal estratégia do marketing digital.

Search Engine Optimization

Quando você utiliza um site de busca, assim como o Google, você sempre se baseia em alguma frase ou palavra que consiga passar sua dúvida. Quando isso acontece, você é automaticamente encaminhado para uma página cheia de resultados diferentes, sendo que do lado esquerda aparecerá os resultados de busca orgânica.

Quando digo “busca orgânica”, falo mais especificamente dos resultados naturais sem links patrocinados. É somente com esse tipo de busca que você vai conseguir analisar corretamente a sua importância para os mecanismos.

Toda a sua procura será ordenada e apresentada de acordo com os processos feitos pelo Google, conhecido no ramo digital como os “Robôs” que segmentam todos os sites de acordo com seus respectivos níveis de relevância.

Existem algumas técnicas para colocar seu site na frente dos outros, tais como:

– Produzir conteúdo relevante: o conteúdo que estará na sua página deverá estar em combinação com o título e palavra-chave no qual você quer trabalhar. Você pode evidencia-las com o uso do “H2” e “H3” na tipografia;

– Link Building: conseguir links que apontem para a sua página também é uma estratégia interessante. Porém, tais links devem pertencer a sites com uma certa importância para serem validos;

– Meta Tags SEO: recursos de programação como o título da página (meta title) e descrição do conteúdo (meta description) também são essenciais. As palavras chaves, também chamadas apenas de meta Keywords, também devem ser colocadas no texto;

– Links com as palavras chave: utilizar sua URL principal nas palavras chave também conseguem aumentar sua importância.

Caso queira se aprofundar, vou deixar um link para um importante curso de SEO via youtube:

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